Instituição Socialmente Responsável.


    A Faculdade de Ciências Médicas e Paramédicas Fluminense – SEFLU, desenvolve anualmente a sua Ação Social Global. Esse evento, inserido no dia da Responsabilidade Social, promovido pela Associação Brasileira de Mantenedoras do Ensino Superior, acontece todo o 3º sábado de setembro e envolve instituições de ensino de todo o Brasil.


    A conquista do Selo de “Instituição Socialmente Responsável” é marca do desenvolvimento da consciência da cidadania e da prestação de serviços comunitários que aproximam o saber acadêmico de toda a comunidade nilopolitana.


     Várias são as atividades desenvolvidas, tais como: Palestras sobre Saúde Física e Mental, Serviços de Massoterapia e de Fisioterapia Postural, Auricoloterapia, Medição de Pressão Sanguínea e de Glicose, Orientação sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis, Orientação para Saúde Bucal, Orientação para Auto-Exame de Mama, Medição de Perímetro Abdominal e Risco cardíaco, Orientação Alimentar, Serviços de Orientação ao Cidadão pela ALERJ e OAB, Retirada de 1ª e 2ª vias de documentos, Atividades Lúdicas e Artísticas, Orientação Familiar, entre muitas outras atividades.


     Normalmente uma rede de parceiros se juntam a SEFLU na promoção deste evento, aproximando assim a Faculdade de órgãos públicos municipais e estaduais, entidades associativas e privadas. Podemos destacar a presença constante da OAB – Nilópolis, ALERJ, Rotary Club, Secretaria Municipal da Cidadania, Cruz Vermelha, Associação de Artesãos de Nilópolis, DETRAN, entre outros, especialmente alunos, professores e funcionários da SEFLU que buscam associar seus conhecimentos acadêmicos e profissionais as necessidades de toda a nossa comunidade, mostrando que a prática profissional só é possível a partir da inserção social.

Faculdade de Ciências Médicas e Paramédicas Fluminense - Todos os Direitos Reservados - Criação de Sites | Hospedagem de Sites